15 setembro 2014

Coxinha Fit

Olá meus amore, hoje vim trazer pra vocês a receita de uma coxinha fit, pois é uma coxinha saudável rsmuito bom isso né?   
Desde que resolvi fazer dieta para ganho de massa magra resolvi procurar algumas receitas para não ficar sempre na mesma e acabar comendo a mesma coisa todos os dias, a ultima vez que tentei fazer dieta acabei desistindo por esse fato.A coxinha fit não tem muita novidade, pois tem batata doce, frango e ovo, porém é uma forma de diferenciar o cardápio e não desistir do objetivo.Espero muito que vocês gostem da receita, eu gosto de receitas práticas e essa é bem fácil e você pode congelar a coxinha para a semana igual fiz com as minhas.

RECEITA:
Ingredientes da massa:150g de peito de frango (temperado com sal light e limão)
100g de batata doce cozida
2 ovos
100g de farelo de aveia

Misture os ingredientes no liquidificador, até obter uma massa homogênea. Leve a massa ao congelador por 20 minutos antes de modelar.


Ingredientes do recheio:
150g de peito de frango cozido e desfiado
3 dentes de alho amassados
1 cebola pequena ralada
2 colheres de azeite extra virgem
100g de requeijão light ou cream cheese light ou creme de ricota light

Em uma panela antiaderente refogue a cebola e o alho no azeite, acrescente o frango. Acrescente um pouco de água e deixe cozinhar por 5 minutos. Espere esfriar para rechear as coxinhas.
Faça pequenos discos com a massa, coloque o recheio e feche em formato de coxinha. Pincele-as com gema de ovo levemente batida e empane-as com farelo de aveia.
Coloque as coxinhas sobre uma assadeira forrada com papel manteiga e
asse-as em forno pré aquecido a 200°, 30 minutos ou até dourar.



E esse é o resultado final, eu gostei bastante e é uma ótima opção para o café da manhã :)
Beiijos e até o próximo post.
                       
                

0 comentários:

Postar um comentário